segunda-feira, dezembro 13, 2010

Na cozinha com mainha

Oi pessoas queridas!!!
Sumi durante o final de semana, mas por bons motivos... Meu fds foi uma correria super boa, não tenho do que reclamar. Só não foi Perfeito pq não tive tempo de cozinhar um pouco. Mas, almocei com lindas pessoas, fiz novos negócios e ainda confraternizei com mulheres maravilhosas no domingo.

Uma notícia linda: Hoje nasceu João Pedro, o mais novo integrante da família da minha querida amiga Vanessa Maciel e seu querido marido Jean! Muita saúde e amor para todos da nova família!!!

Hoje estou de volta para colocar mais uma receitinha fácil e rápida de fazer. 
Com mainha na cozinha, tudo fica mais delicioso, ela fez um "Arroz da Terra" que ficou de comer puro e eu entrei com o Frango com Requeijão e Batata Palha.

Vamos à receita do Frango com Requeijão e Batata Palha:

Ingredientes
> 1 peito de frango cozido com tempero completo e desfiado (eu adicionei pimenta e cominho)
> 1 cebola picada
> 1 tomate picado
> 1 lata de molho de tomate temperado (o sabor fica a seu critério, eu adoro o molho com manjericão)
> Sal a gosto
> 1/2 saco de Batata palha
> 1/2 copo de Requeijão
> Queijo parmesão ralado

Modo de Preparo
Cozinhe o frango, deixe esfriar e depois desfie.
Utilize a mesma panela do frango para refogar a cebola, depois que a cebola estiver molinha, adicione o tomate e o frango, e refogue um pouco. Depois adicione o molho de tomate e deixe ferver por uns 3 minutos.
Coloque o refogado em uma travessa que possa ir ao forno, espalhe o requeijão por cima, salpique o queijo e cubra com a batata palha.
Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos.

Dica: Eu fiz camadas com o frango. Primeiro você coloca o refogado do frango, depois o queijo e depois a batata, repete a mesma seqüência e finaliza com a batata palha. Ficou uma Delícia!

PS: Fiz essa receita com base em uma que achei no site Tudo Gostoso, quem quiser ver a receita original, entre aqui: 

PS2: O Arroz da Terra que mainha fez é de Pombal/PB, difícil de encontrar aqui em Fortaleza.

Aproveitem e tenham todos uma ótima semana!!!

BjuZ... Dê

Nenhum comentário:

Postar um comentário