segunda-feira, dezembro 06, 2010

Carne de Panela e Crespinhos de Coco

Olá queridos (as), boa noite!!!!
Eu adoro as receitas do site "Tudo Gostoso" (http://tudogostoso.uol.com.br/), tem várias receitas práticas para o dia a dia, rapidinho e gostoso de fazer.
Hoje eu fiz a Carne de Panela de Pressão, e apesar de o resultado ter tido um pouco de desabor, pois o molho não ficou tão grosso quanto eu gosto, ficou uma DELÍCIA!!! Pelo menos as mulheres daqui de casa adoraram... rs... elas são um tanto suspeitas, mas vou falar a verdade, quando não fica bom, elas falam meeeesmo!!!
A receita dessa carne pode ser encontrada aqui: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/1438-carne-de-panela-de-pressao.html

À tardinha eu resolvi fazer uns bolinhos de coco baseado numa receita que saiu na revista Claudia Cozinha do mês de novembro, comprei pouco coco e a receita não saiu bem como deveria... rsrsrs... mas, é tentando que a gente aprende também, não é msm!? Pelo menos eu me diverti fazendo :-).
Essa receita eu colocarei para vocês aqui, é super facinho de fazer! Deliciem-se!!!


Ingredientes
400g de coco em flocos
2/3 de xícara de água morna
3 claras de ovos grandes
1/2 xícara de açúcar
1 pitada de sal

Modo de Preparo
Em uma tigela, deixe o coco de molho na água morna por 20 min.
Na batedeira, bata as claras com o açúcar e o sal até começar a espumar. Junte o coco hidratado (depois de ter ficado de molho), mexendo, até obter uma mistura homogênea. Em uma assadeira forrada com papel-manteiga, distribua pequenas colheradas da massa, deixando um espaço de 2 cm entre elas.
Leve ao forno moderado (180ºC), preaquecido, por 25 minutos ou até que os biscoitos dourem ligeiramente.
Deixe esfriar, retire da assadeira e sirva. É para render 35 biscoitinhos.

* * *

Dicas:
> Se você tiver acesso ao coco fresco, eu acho que fica mais gostoso, é só comprar o coco seco e ralar em casa.
> No lugar do papel-manteiga, pode-se utilizar a assadeira untada (margarina + farinha de trigo), dá certinho.

Por hoje é só pessoal... de sabores e desabores a gente vai sendo feliZ!

BeijoZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário