terça-feira, fevereiro 01, 2011

Bife à Milanesa

Quero desejar a todos um ÓTIMO mês de fevereiro, e que com ele venham maravilhosas notícias e realizações.

Estou super envolvida e empolgada com minha nova paixão, que são meus bolos, brigadeiros gourmet, cake pop, etc... Enquanto eu estou fazendo cursos e me aperfeiçoando na área da Confeitaria, vou fazendo minhas DÊlícias caseiras e postando aqui para vocês se DÊliciarem um pouco.

Hoje eu fiz Bife à Milanesa para o almoço, e como acompanhamento arroz de cenourinha com "mashed potatoe" (purê de batata mais grosso).
O Bife à Milanesa é um prato da culinária Italiana, e bastante popular aqui no Brasil e na Argentina. Já o mashed potatoe é de origem Norte Americana.

Receita do Bife à Milanesa

Ingredientes
1/2 Kg de bife (patinho, alcatra, filé mignon)
3 ovos batidos
Farinha de rosca (se não tiver em casa, basta passar um pão dormido no liquidificador, fica tão gostoso quanto)
Farinha de trigo
3 dentes de alho (para temperar a carne)
Sal e pimenta à gosto

Modo de Preparo
Tempere os bifes com o alho, sal e pimenta à gosto (Eu usei Tempero Completo e Pimenta com Cominho);
Bata os ovos em um prato fundo;
Em outro prato coloque a farinha de rosca;
E em outro a farinha de trigo;
Em seguida, passe cada bife na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por último na farinha de rosca;
Frite os bifes em uma frigideira com óleo, até que fiquem dourados;
Ao retirar da frigideira, coloque os bifes em papel toalha para que a gordura em excesso seja obsorvida.
Seus bifes estão prontos para serem DÊliciados.

O Mashed potatoe é super simples de fazer, pegue 4 batatas, tire a casca, corte ao meio e leve ao fogo, em uma panela com água, para cozinhar. Deixe as batatas ficarem bastante moles. Depois de cozidas, amassem-as com um garfo, adicione sal a gosto e margarina. Para quem gostar, pode adicionar um pouco de leite, fica uma DÊlícia.

*Fotos by Google


Bom apetite!!!

BeijoZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário