sexta-feira, abril 29, 2011

Sexta-feira molhada

Faz, mais ou menos, 19 anos que eu moro aqui em Fortaleza. E, quando chegamos, uma amiga de minha mãe fez um bolo molhado de coco simplesmente irresistível. Desde então eu não esqueci o gosto daquele bolo.
Infelizmente, não consegui a receita dela, mas fui atrás de uma receita na net mesmo (essa net é super amiga...rs), peguei uma no site do "Tudo Gostoso" e fiz para o chá das 17hs (já que hoje o mundo está meio britânico com esse casamento real, vamos fazer um "chá das 5" mais gostoso).

A receita
Ingredientes para a Massa
4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de margarina
4 ovos inteiros
2 xícaras de leite
1 1/2 xícaras de açúcar

Ingredientes para a Cobertura
100 g de coco ralado
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco (pequeno)
1 lata (ou caixinha) de creme de leite

Modo de Preparo
Misture os ingredientes da massa para fazer o bolo.
Coloque em uma forma untada e enfarinhada (de sua preferência, eu usei uma redonda de 25cm).
Pré-aqueça o forno e leve para assar por aproximadamente 40 minutos (o primeiro sinal que está ficando bom é aquele cheirinho DÊlicioso de bolo  no ar).
Espere esfriar.
Bata no liquidificador os ingredientes da cobertura (tudo junto mesmo).
Fure o bolo com um garfo e regue com essa cobertura (aqui, eu furei o bolo ainda morno e reguei com metade da cobertura, depois eu parti o bolo em fatias, coloquei em um prato e reguei as fatias com o restante da cobertura).
Leve à geladeira por 3h, mais ou menos, coberto com papel alumínio. E sirva bem gelado.

O resultado





Delícias da Dê no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2663780402549386529
Comunidade Delícias da Dê no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=110900792
E-mail Delícias da Dê: deliciasdade@hotmail.com
Site de Eventos: http://www.organizandoeventos.com.br/deliciasdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário